Com uma área total de 211,5 m², a Central Já! de Pilar vai centralizar diversos serviços públicos, oferecendo à população local e das regiões vizinhas acesso facilitado a uma variedade de atendimentos. Entre os serviços previstos estão os oferecidos pelo Instituto de Identificação, Detran, Equatorial, BRK, Sebrae, entre outros. Esta integração de serviços tem como objetivo proporcionar maior comodidade e eficiência na prestação de serviços aos cidadãos.
Lisiane Silva, superintendente de Atendimento ao Cidadão – Já!, destacou a importância da nova unidade como parte da estratégia do governo Paulo Dantas para expandir as Centrais JÁ! e garantir que os serviços essenciais estejam acessíveis a todos. “Essa entrega é uma iniciativa do governo Paulo Dantas que visa a expandir as Centrais JÁ!, como também levar os serviços essenciais à população”, afirmou.
Em maio deste ano, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e a Prefeitura de Pilar celebraram um Termo de Cooperação para a instalação da unidade. Com a entrega do projeto arquitetônico, a próxima fase envolve o início das obras, que serão supervisionadas pela Seplag através de visitas técnicas periódicas, assegurando que todos os padrões estabelecidos sejam cumpridos.
A ampliação das Centrais Já! é uma iniciativa que demonstra o compromisso do governo Paulo Dantas em melhorar a acessibilidade dos serviços públicos. Atualmente, o estado de Alagoas conta com 11 Centrais de Atendimento ao Cidadão – Já!. Essas unidades estão distribuídas em quatro centrais instaladas em Maceió, além de outras localizadas em Porto Calvo, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Penedo e Marechal Deodoro, cuja central foi inaugurada recentemente.
Com a nova unidade em Pilar, o governo reforça a sua promessa de interiorizar e expandir o acesso a serviços fundamentais, promovendo uma gestão pública mais eficiente e próxima dos cidadãos.