ALAGOAS – Governança Corporativa de Alagoas define plano estratégico 2025 com foco em transparência e crescimento econômico

Na tarde desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, a Secretaria de Governança Corporativa realizou um encontro crucial no Palácio República dos Palmares, voltado para a apresentação das diretrizes estratégicas para o biênio 2025/2026 aos assessores de governança de diversas secretarias. Sob a liderança do governador Paulo Dantas, a reunião visou alinhar as estratégias futuras com as expectativas governamentais e foi marcada pela entrega de certificados de excelência a assessores que se destacaram em 2024.

Esta reunião anual teve como foco primordial fortalecer a conexão entre os assessores e o núcleo de governança. Durante o evento, diretrizes e projetos prioritários foram discutidos, com o intuito de garantir que as iniciativas a serem implementadas nos próximos anos estejam coesas e alinhadas com a visão do governo. Poliana Santana, secretária de Estado da Governança Corporativa, destacou a importância do momento para incentivar a transparência e a adesão ao modelo de Governança e Gestão Pública recomendado pelo Ministério da Gestão e da Inovação.

Ary Santiago, assessor especial responsável pelo monitoramento dos principais indicadores, ressaltou que o encontro serve como um marco para a preparação das ações futuras, possibilitando que os assessores discutam diretrizes e compartilhem desafios. Ele destacou a importância de construir planos com uma base metodológica sólida, garantindo, assim, um monitoramento mais eficaz das ações.

Fernanda Costa, assessora de governança da Controladoria Geral do Estado, foi honrada com um certificado de destaque. Emocionada, ela frisou a importância de momentos como este, que permitem um diálogo direto com outros assessores e uma visão mais clara das metas a serem atingidas.

Ao todo, o evento reuniu representantes de diversas secretarias, promovendo um espaço de avaliação e planejamento. As diretrizes estabelecidas buscam deixar um legado duradouro, contribuindo para o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), além de melhorar a posição do estado em rankings de competitividade, sempre alinhados com o Plano Plurianual e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Sair da versão mobile