O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, apresentou ao governador interino as solicitações e necessidades dos policiais civis, buscando sensibilizá-lo para a importância de atender às demandas da categoria. Entre as reivindicações apresentadas, destacam-se a majoração da carga horária e do piso salarial, pontos cruciais para o bem-estar e valorização dos profissionais.
Durante a reunião, Ronaldo Lessa se comprometeu a levar as demandas levantadas pela diretoria do Sindpol ao governador Paulo Dantas, que estava fora do estado em uma Missão Europa, onde participava de agendas oficiais e recepcionava estudantes da rede pública de ensino em um intercâmbio em Londres, na Inglaterra. Lessa garantiu que a pauta seria tratada com prioridade e urgência, buscando encontrar soluções efetivas para as questões levantadas.
“Os policiais nos trouxeram uma pauta importante para a categoria e entendemos a urgência dela. Vou apresentar ao governador Paulo Dantas para que, juntos, encontremos uma solução o mais rápido possível”, afirmou o governador interino ao final da reunião.
A expectativa é que a aproximação entre a diretoria do Sindpol e o governo estadual possa resultar em avanços significativos para a categoria dos policiais civis de Alagoas, garantindo melhores condições de trabalho e valorização profissional. A união entre as partes é fundamental para o fortalecimento da segurança pública no estado.