ALAGOAS – “Governador Paulo Dantas se compromete a apoiar projetos de irrigação e abastecimento em Palmeira dos Índios, Alagoas”


Nesta última sexta-feira, o governador Paulo Dantas recebeu o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, e outras lideranças para discutir estratégias de investimentos no perímetro irrigado do Bálsamo. O objetivo do encontro foi analisar cenários sobre a retomada das obras e buscar formas de garantir o apoio para o projeto.

O sistema de irrigação do Bálsamo tem capacidade para irrigar 700 hectares e beneficiar diretamente mais de mil famílias envolvidas na produção de alimentos da agricultura familiar, além de gerar mais de 9 mil empregos diretos e indiretos.

O encontro aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença da bancada de vereadores que apoiam o prefeito e o projeto de irrigação, secretários de Estado e do município de Palmeira, representantes da Casal, da Seinfra, da empresa Cohidro (responsável pelo projeto hídrico), da Facompi, Carpil e de pequenos agricultores da região da Barragem.

Durante a reunião, o governador mostrou-se comprometido em retomar o convênio, comprometendo-se a incluir o projeto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e agendar uma reunião com o ministro da Integração, Waldez Góes, para discutir o assunto em Brasília.

Segundo o prefeito Júlio Cezar, Paulo Dantas demonstrou-se muito atencioso ao pleito do município de Palmeira. Ele ressaltou que o governador tem sido um grande parceiro do povo palmeirense e se mostrou sensível às necessidades da agricultura familiar na região.

Além disso, o prefeito destacou que o governador convidou a comitiva de Palmeira dos Índios para ir a Brasília dialogar com o Ministério do Desenvolvimento Regional, visando buscar apoio para o projeto.

A obra do Bálsamo e a construção de uma nova adutora são consideradas prioridades para o desenvolvimento da região e solucionar o problema de abastecimento de água, de acordo com Júlio Cezar.

Diante disso, o compromisso do governador em apoiar os projetos de irrigação e abastecimento em Palmeira dos Índios representa uma importante conquista para a região e fortalece a agricultura familiar local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo