Durante a visita, o governador Paulo Dantas também apresentará outros investimentos realizados em reformas e modernização das unidades aeroviárias de Penedo, Arapiraca, Marechal Deodoro e Maceió. A ampliação do aeroporto de Maragogi inclui a construção de um terminal de embarque e desembarque de passageiros, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros e um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente, em uma área de 340.888 hectares.
Maragogi é o segundo destino turístico mais visitado em Alagoas, ficando atrás apenas de Maceió. A previsão é que as obras do aeroporto sejam concluídas em 2025, visando atrair turismo internacional para a região e impulsionar o desenvolvimento econômico e geração de empregos. O governador ressaltou a importância dessa obra estruturante que valoriza a vocação turística da região.
Com a conclusão das obras, o Aeroporto Costa dos Corais irá beneficiar toda a Região Norte do Estado, principalmente a cidade de Maragogi, além de municípios como Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
A unidade aeroportuária terá capacidade para atender a uma demanda de 80 passageiros por hora de pico. Há também a previsão de operação de um terminal de transporte de cargas, atendendo à demanda do Porto de Suape. O aeroporto Costa dos Corais está estrategicamente localizado entre Recife e Maceió, dois destinos muito procurados pelos turistas.
Além disso, o governador Paulo Dantas aproveitará a presença do ministro Silvio Costa para apresentar os detalhes da ampliação do número de aeroportos do Estado. Ele destacou a reativação das operações de voos no aeroporto de Penedo, a expansão dos investimentos no aeroporto Internacional de Maceió, a capacidade para voos noturnos no aeroporto de Arapiraca e o desenvolvimento proporcionado pelo aeroporto de Marechal Deodoro, fruto do trabalho conjunto entre os setores público e privado.
O ministro Silvio Costa ficou interessado nos investimentos feitos na área aeroviária de Alagoas e solicitou informações detalhadas para utilizar como modelo em Pernambuco. Paulo Dantas afirmou que enviará os dados compilados para auxiliar o desenvolvimento da aviação no estado vizinho.