A nova sede da PGE foi totalmente reformada ao longo de seis meses de obras, garantindo melhores condições de trabalho para os servidores e procuradores da instituição. A reforma abrangeu a fachada do prédio, a recepção, salas, banheiros, áreas de convívio coletivo e estacionamento. Além disso, as salas foram reformuladas para permitir um melhor aproveitamento dos espaços disponíveis. Um dos destaques da reforma foi o auditório da Procuradoria, que recebeu o nome do procurador Luiz Januário de Oliveira, falecido em 2020, e será um dos mais modernos do estado.
Durante a solenidade, o governador Paulo Dantas destacou a importância da PGE na criação das condições legais necessárias para desenvolver políticas públicas. Ele parabenizou a procuradora Samya pelo trabalho brilhante à frente do órgão e ressaltou a importância dos procuradores em encontrar soluções céleres que atendam às constituições estadual e federal.
Samya, por sua vez, agradeceu o apoio e as condições de trabalho proporcionadas pelo governador Paulo Dantas. Ela destacou a função fundamental da PGE na concretização das políticas de governo, uma vez que todas as ações realizadas precisam do aval jurídico da instituição. A procuradora ressaltou ainda que a PGE ficou duas décadas sem passar por uma reforma e enfatizou a importância do compromisso assumido pelo atual governador em resgatar a dignidade da instituição.
Além da inauguração da nova sede, a PGE também entregou a comenda Procuradora Sônia Suruagy, destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Alagoas. Diversas autoridades foram agraciadas com a honraria, incluindo o procurador do Estado Aderval Tenório Filho, juízes do Tribunal de Justiça de Alagoas, secretários de estado, representantes de instituições e a primeira-dama do Estado de Alagoas, Marina Dantas.
A inauguração da nova sede da PGE representa um marco importante para a instituição, que agora conta com um espaço adequado e moderno para o desenvolvimento de suas atividades. A reforma garante melhores condições de trabalho para os servidores e procuradores, o que contribuirá para o desempenho das funções da PGE e para o fortalecimento do Estado de Alagoas como um todo.