ALAGOAS – Governador Paulo Dantas entrega rádios transceptores a agentes socioeducativos em ação para reforçar segurança e comunicação eficiente em Alagoas.

Em um esforço contínuo para aprimorar a segurança e a eficácia do Sistema Socioeducativo, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta terça-feira (8), um treinamento específico voltado para a capacitação de 21 agentes socioeducativos em Alagoas. O foco do treinamento foi a utilização de novos rádios transceptores, recursos esses que foram introduzidos recentemente pelo governo estadual com o objetivo de melhorar a comunicação nas unidades de internação para adolescentes e jovens em conflito com a lei.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo governador Paulo Dantas em julho, refletindo uma iniciativa de valorização profissional e aprimoramento dos serviços prestados. No total, foram adquiridos 138 rádios transceptores, contemplando modelos fixos, móveis e portáteis. Além disso, foram distribuídas 750 calças táticas e 2.250 camisas com proteção UV, reforçando o compromisso do Estado no investimento em segurança, com um montante total de R$ 950 mil do tesouro estadual destinado a tais melhorias.

Este treinamento foi conduzido pelo sargento da Polícia Militar, Luciano Santos, e visou dotar os agentes das habilidades necessárias para operar eficazmente os novos equipamentos de comunicação. Segundo Daniel Alcântara, superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, o treinamento é parte de um conjunto de medidas preventivas focadas na segurança do Sistema Socioeducativo, melhorando significativamente a eficiência das operações e a capacidade de resposta dos agentes em situações críticas.

Fábio Oliveira, secretário executivo de Coordenação de Políticas de Prevenção à Violência, elogiou o investimento na formação dos agentes, destacando que isso demonstra um compromisso sério do Governo em assegurar não apenas a segurança nas unidades, mas também a eficácia do processo socioeducativo, que visa à reinserção social dos jovens sob custódia.

A implementação desses novos equipamentos de comunicação promete maior agilidade no atendimento das ocorrências, permitindo que os agentes possam comunicar-se prontamente com seus supervisores ou gerentes de unidade. Isso garante um ambiente mais seguro e controlado, possibilitando ações rápidas e eficazes em caso de necessidade de escolta ou resposta a emergências, contribuindo de forma significativa para os serviços prestados à comunidade. Este treinamento representa um passo importante na busca pela excelência no atendimento e na segurança das unidades de internação, refletindo o compromisso do governo estadual em promover melhorias contínuas no sistema socioeducativo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo