A nomeação de Wendel Palhares e a exoneração de Cavalcante foram formalizadas no Diário Oficial do Estado, em uma edição suplementar publicada na última terça-feira (27). O cargo de Palhares como secretário executivo será ocupado pelo advogado Cláudio Costa Filho.
Wendel Palhares, um nome reconhecido no universo jornalístico de Alagoas, tem 40 anos, é natural de Maceió, casado e pai de três filhos. Ele é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e possui vasta experiência tanto na comunicação pública quanto privada. Em pronunciamento, Palhares expressou sua gratidão pela oportunidade de dar continuidade ao trabalho realizado por seu mentor, Joaldo Cavalcante, e anunciou que planeja inovar na gestão da comunicação pública no estado.
Entre suas primeiras ações, está a criação do Núcleo Central de Integridade da Informação, uma iniciativa pioneira no Brasil, que contará com especialistas de Alagoas e de outras regiões. O núcleo terá como objetivo desenvolver ferramentas e instrumentos que ajudem o governo a garantir a integridade da informação. Além disso, Palhares promete reativar o Conselho Estadual de Comunicação ainda este semestre e concluir as obras de modernização das instalações da Secretaria de Comunicação, celebrando as quatro décadas de existência da Secom, criada em 1985.
As expectativas para a gestão de Wendel Palhares são altas, especialmente com o compromisso de dar continuidade à excelência do trabalho de comunicação estadual e buscar avanços significativos para enfrentar os desafios da era digital e da informação.