ALAGOAS – “Governador Paulo Dantas destaca preparação de Alagoas para receber investimentos internacionais na maior feira da China”


No dia 8 de setembro de 2023, o governador Paulo Dantas marcou presença na abertura da Feira Internacional de Investimento e Comércio da China, também conhecida como CIFIT, que está acontecendo em Xiamen. A CIFIT é considerada a maior rodada de investimentos bilaterais da região e uma das mais importantes do mundo, reunindo milhares de empresários de diversos países.

Durante a cerimônia de abertura, o governador destacou a importância de Alagoas estar presente na feira, sendo um dos seis estados brasileiros convidados pelo governo chinês. Paulo Dantas afirmou que essa é uma oportunidade para o estado apresentar seus potenciais econômicos e atrair novos investidores internacionais. Ele ressaltou que Alagoas vive seu melhor momento e está preparada para receber mais investimentos.

O governador aproveitou a ocasião para conversar com empresários e buscar investimentos privados para o estado. Ele acredita que isso irá impulsionar a geração de emprego e renda para a população alagoana. Paulo Dantas expressou sua confiança e afirmou que em breve teremos boas notícias para o estado.

Além de participar da abertura, o governador também será um dos palestrantes desta edição da CIFIT. Sua palestra está programada para acontecer no dia 9 de setembro, às 10h, horário local. A feira teve início no dia 8 de setembro e vai até o dia 11.

Durante a abertura, o ministro-assistente do Comércio da China, Chen Chunjiang, ressaltou que esta edição marca o retorno das grandes feiras após a pandemia da Covid-19. Ele enfatizou a importância do investimento transnacional para a economia mundial e defendeu a abertura econômica entre os países.

No estande do Brasil na feira, estão sendo apresentados vídeos com informações sobre Alagoas e os programas de incentivo existentes no estado. Também está sendo exibido um vídeo promocional do turismo em Alagoas. O objetivo é buscar novas maneiras para o desenvolvimento comum dos países do mundo e superar as barreiras comerciais ainda existentes.

A CIFIT 2023 conta com a participação de cerca de 80 mil empresários de quase 100 países e regiões. Além disso, ocorrerão fóruns empresariais para melhorar a comunicação entre as províncias chinesas e os estados dos EUA e do Brasil. A feira também promete reforçar a cooperação entre empresas na parte continental da China e na ilha de Taiwan.

Fujian, local onde está acontecendo a CIFIT, foi uma das principais rotas da Rota da Seda na antiguidade e hoje é um dos principais pontos de partida da rota comercial chinesa atual. A participação de Alagoas nessa feira é uma oportunidade para fortalecer as relações comerciais com a China e fomentar o desenvolvimento econômico do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo