Além disso, é digno de nota o aporte financeiro de R$ 7,6 milhões garantido para o Hospital do Coração Alagoano, que celebra três anos de atividades. Este montante será crucial para ampliar e manter a assistência cardiológica aos cidadãos alagoanos. “Conseguimos resultados magníficos para Alagoas, firmando novos acordos que ampliam o acesso à saúde pública”, destacou o secretário, enfatizando a importância da articulação com o Ministério da Saúde.
A agenda do secretário em Brasília também envolveu a apresentação do projeto de construção do Hospital Regional de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, ao lado do deputado federal Isnaldo Bulhões. Este projeto visa expandir a rede assistencial, de acordo com o compromisso do Governo Federal, reforçado pela presença anunciada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na inauguração futura da unidade.
As conquistas anunciadas representam não apenas uma expansão significativa da capacidade hospitalar do estado, mas também um alívio nos cofres estaduais, que anteriormente arcavam integralmente com os custos dos serviços de saúde. Segundo Gustavo Pontes de Miranda, “a ampliação da cobertura federal permitirá novos investimentos em saúde e maior acesso da população aos serviços de alta complexidade”. Essas iniciativas consolidam passos concretos na promoção de uma rede de saúde mais eficiente e acessível em Alagoas.