ALAGOAS – Governador homenageia força-tarefa alagoana por atuação humanitária no Rio Grande do Sul



Na última quinta-feira, o governador Paulo Dantas recebeu no Palácio República dos Palmares os militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas e os socorristas do SAMU que integraram a missão de ajuda humanitária no Rio Grande do Sul. Durante cerca de duas semanas, esse grupo formado por bombeiros militares e socorristas do SAMU realizou atendimento em 644 ocorrências, sendo 289 do CBMAL e 355 do SAMU.

O governador elogiou e reconheceu a atuação da força-tarefa alagoana, que deixou tudo para trás para ajudar as vítimas das enchentes no sul do país. Em reconhecimento, Paulo Dantas anunciou a concessão da medalha do Mérito da República Marechal Floriano Peixoto, a maior honraria entregue pelo Governo de Alagoas.

O sucesso da ação foi atribuído aos investimentos feitos pelo governo estadual em equipamentos e formação dos servidores. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Verçosa, destacou que a atuação no Rio Grande do Sul demonstrou a preparação da tropa para lidar com situações de emergência.

O tenente Jefferson, integrante da missão, relatou que a corporação chegou ao Rio Grande do Sul com 12 militares e oito toneladas de equipamentos. Já o sargento Márcio Magalhães, médico do SAMU, relembrou do resgate de equipamentos de um hospital em Canoas.

A tenente-Coronel Elaine Monteiro, responsável pela coordenação logística da operação, também marcou presença na solenidade de reconhecimento da missão humanitária. A integração entre o Corpo de Bombeiros e o SAMU foi destacada como essencial para o sucesso da operação, mostrando a eficácia do programa Salva Mais.

Essa iniciativa exemplar da força-tarefa alagoana no Rio Grande do Sul ressalta a importância da solidariedade e da união entre diferentes equipes em momentos de crise. A atuação desses profissionais deve ser lembrada e reconhecida como um exemplo de dedicação e humanitarismo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo