Esses encontros refletem um esforço estratégico para fortalecer o diálogo entre as esferas do poder e grupos de representação de classe. Durante as atividades do dia, o governador também concedeu audiências aos deputados Mezaque Padilha, Dudu Ronalsa, Leonan Pinheiro, Francisco Tenório, Ricardo Nezinho e Sílvio Camelo, líder do governo na Assembleia. Em uma clara demonstração de abertura ao diálogo com lideranças municipais, Vitor ainda encontrou-se com prefeitos recém-empossados, como Marcelo Beltrão, de Coruripe, e Wagney Dantas, de Batalha.
A agenda do governador incluiu também um encontro com o desembargador Fábio Bitencourt, que será empossado em breve como presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. Este encontro contou ainda com a presença do desembargador Fábio Ferrário. Além disso, uma comissão representativa da OAB-AL, liderada por Wagner Paes, também foi recebida no Palácio.
Nesta quarta-feira, Marcelo Vitor participa de uma comitiva de governadores em Brasília, com o intuito de defender a democracia em um evento alusivo à data de 8 de janeiro. A presença do governador em reuniões tão amplas e diversas demonstra o compromisso de seu governo com a cooperação institucional e a escuta ativa das lideranças políticas e sociais do estado.