ALAGOAS – Governador de Alagoas visita fábrica de veículos elétricos na China e convida empresa para instalação em AL.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), visitou nesta segunda-feira (11) a fábrica de veículos elétricos Guangzhou Automobile Group Co. (GAC) na China. Durante a visita, o governador convidou a empresa para conhecer o ambiente de negócios e os programas de incentivo do estado, com o objetivo de atrair a implantação de uma unidade da GAC em Alagoas.

A GAC é a terceira maior fábrica de carros da China e é referência em automóveis elétricos. Recentemente, a empresa demonstrou interesse em ocupar a antiga planta fabril da Ford, localizada em Camaçari, na Bahia. No entanto, a fábrica chinesa BYD acabou ficando com essa unidade. Agora, a GAC avalia a possibilidade de implantar uma fábrica na América Latina, e Alagoas surge como uma das opções.

Durante a reunião, o governador apresentou o Guia de Investimentos de Alagoas e o Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) em mandarim, destacando que o estado está preparado para garantir competitividade para qualquer indústria que se instale nele. Além disso, afirmou que o governo trabalha para criar as condições ideais para que as empresas gerem emprego e renda para a população local.

De volta a Alagoas, o governador já tem uma reunião marcada com os secretários de Estado nesta quarta-feira, para discutir o balanço dos primeiros oito meses da atual gestão. Paulo Dantas ressaltou os avanços alcançados pelo governo, como a criação do programa Correria, que zera o IPVA para motocicletas, o pagamento do 13º do Cria, a implantação do Crédito do Trabalhador no turismo, o aumento do Cartão Escola 10 para R$ 150 para alunos do ensino integral, a duplicação de rodovias, a nomeação de agentes da segurança pública, a inauguração de creches e a melhoria na infraestrutura de frotas em Maceió.

Com a visita à fábrica da GAC e o convite para implantar uma unidade em Alagoas, o governador busca fortalecer o desenvolvimento econômico do estado, atraindo investimentos que possam impulsionar a geração de empregos e o crescimento da região. Agora, é aguardar para ver se a GAC aceitará o convite e decidirá instalar sua fábrica em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo