ALAGOAS – Governador de Alagoas nomeia 120 novos policiais da Polícia Científica em cerimônia no Palácio dos Palmares



Na última segunda-feira, dia 6 de maio de 2024, o governador Paulo Dantas realizou a nomeação de 120 novos policiais científicos em Alagoas. O evento aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença do governador, que destacou a importância da segurança pública como uma das principais pautas estratégicas e prioritárias de seu governo.

Desde o início de sua gestão, Paulo Dantas já convocou cerca de dois mil novos servidores públicos na área de segurança pública do estado. Esse investimento em contratações e equipamentos reflete no desenvolvimento social e econômico de Alagoas, segundo o governador.

A nomeação dos novos profissionais inclui 30 peritos criminais, 21 peritos médicos legistas, cinco peritos odontolegistas, 14 técnicos forenses, 11 papiloscopistas e 39 auxiliares de perícias. O vice-governador Ronaldo Lessa ressaltou a importância desse reforço de novos profissionais na perícia criminal, principalmente para fortalecer os municípios alagoanos, como Arapiraca.

O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou que, em apenas dois anos, o governo já investiu mais de R$ 360 milhões na área de segurança pública, incluindo as contratações na Polícia Científica. A perita-geral da Polícia Científica, Rosana Coutinho, enfatizou a responsabilidade dos novos profissionais, ressaltando a importância da ciência forense na investigação criminal.

Durante o evento, o arapiraquense Adailton Emiliano, de 31 anos, aprovado para o cargo de perito criminal, representou os outros 120 nomeados e expressou sua vontade de contribuir com a segurança do estado. Além disso, estiveram presentes autoridades como os deputados estaduais Sílvio Camelo e Leonan Pinheiro, os secretários de Estado Paula Dantas, Diogo Teixeira, o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Amorim, e o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo