Durante a solenidade, Bittencourt destacou a importância da harmonia e independência entre os poderes executivo, legislativo e judiciário, fatores considerados por ele cruciais para o desenvolvimento do estado de Alagoas. “O que nós propomos e vamos conseguir é a continuidade deste avanço, que são a harmonia e a independência dos poderes”, afirmou, ressaltando a boa relação mantida com o governador Paulo Dantas e o presidente da Assembleia, Marcelo Victor.
Além do discurso de posse de Fábio Bittencourt, a cerimônia também trouxe declarações do desembargador Carlos Cavalcanti, que garantiu a continuidade de importantes programas como o Moradia Legal e o Rural Legal. Esses programas, focados na regularização de imóveis urbanos e rurais, contam com o apoio do governo estadual e têm uma significativa repercussão social. “São programas importantíssimos, de uma repercussão social extraordinária. O campo será pacificado”, assegurou Cavalcanti.
A nova diretoria do TJAL, que substitui a gestão liderada pelo desembargador Fernando Tourinho, assume com a missão de manter e fortalecer a colaboração entre as instituições estaduais, garantindo a continuidade de ações que visam melhorias sociais e jurídicas em Alagoas. A cerimônia, realizada na presidência da corte, simboliza um novo ciclo de gestão e colaboração entre os poderes.