Durante a cerimônia, Paulo Dantas destacou a importância estratégica da rodovia para o Agreste, Sertão e Litoral Sul de Alagoas. Segundo o governador, a duplicação é fundamental para atrair investimentos e gerar empregos, promovendo desenvolvimento com sustentabilidade. “Esta entrega celebra a transformação da região e garante segurança e mobilidade para a população local”, afirmou.
A duplicação dos 23 km do trecho AL-110 não só põe fim a um histórico de acidentes, mas também impulsiona a economia local. O prefeito de São Sebastião, Charles Pacheco, enfatizou a importância do investimento de R$ 93 milhões para a comunidade. “Essa obra era um desejo antigo. Agora, a cidade ganha em qualidade de vida e atrai novos investimentos”, disse o prefeito.
O impacto econômico das obras também foi ressaltado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho. Segundo ele, cada real investido em infraestruturas como a AL-110 atrai cinco reais do setor produtivo. Propriedades se valorizam, o comércio local se fortalece, e o desenvolvimento se torna palpável nas ruas de Arapiraca e São Sebastião.
Além da duplicação, o governador anunciou novas melhorias para a cidade, incluindo a entrega de uma nova sala do programa Saúde Até Você e a construção de uma Creche Cria. Obras de pavimentação asfáltica também foram prometidas, atendendo às necessidades locais de mobilidade.
Com a pista completamente revitalizada, a população de São Sebastião comemora a promessa cumprida e aguarda por mais avanços que tragam segurança e progresso para a região.





