A obra do Hospital do Médio Sertão irá beneficiar cerca de 158 mil habitantes dos municípios de Palmeira dos Índios, Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D’Arca. A nova unidade de saúde está sendo construída em uma área de 10.500 m² e contará com dois pavimentos.
Ao todo, o hospital terá 123 leitos, distribuídos entre as áreas de clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência, UTI adulto, UTI pediátrica e cirúrgica. Além disso, o local contará com um centro integrado para realização de exames de diagnóstico e consultas, evitando que os pacientes precisem se deslocar para outras cidades em busca de atendimento médico.
A nova unidade de saúde é considerada fundamental para preencher uma lacuna na assistência à população da VIII Região de Saúde, segundo o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda. A expectativa é que o hospital possa atender a demanda por consultas, exames e cirurgias eletivas, contribuindo para melhorar o acesso à saúde na região do Médio Sertão.
Assim como os outros três hospitais regionais já entregues pelo Governo de Alagoas, nas cidades de Porto Calvo, União dos Palmares e Delmiro Gouveia, o Hospital Regional do Médio Sertão também será entregue devidamente equipado e aparelhado. A retomada da obra também irá gerar cerca de 150 novos empregos e beneficiará aproximadamente 800 profissionais após a sua inauguração.
Com a assinatura da ordem de serviço, o governo estadual dá um passo importante para garantir uma saúde de qualidade para a população da região do Médio Sertão. A conclusão do hospital e sua posterior inauguração irá fortalecer o sistema de saúde do estado, proporcionando um atendimento mais completo e eficiente para os habitantes de Alagoas.