Durante o anúncio, o governador destacou a relevância desse projeto para a saúde pública, descrevendo o novo hospital como um “instrumento poderoso” para salvar vidas. A ocasião também serviu para a entrega da Comenda Hélvio Auto à médica Rafaella Britto Toledo, coordenadora do Centro Estadual de Oncologia.
Paulo Dantas aproveitou a sessão para listar outras importantes iniciativas na área da saúde, como a recente inauguração do Hospital do Coração e o Hospital de Palmeira dos Índios, cuja abertura está prevista para dezembro. Além disso, anunciou que o Hospital da Pessoa Idosa, em Maceió, está com mais da metade das obras concluídas e será inaugurado no próximo ano.
O governador também ressaltou a expansão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no estado, com a entrega recente das unidades em Cururipe e Marechal Deodoro, e a expectativa de inauguração da UPA de Rio Largo em 2026.
Outro destaque foi o lançamento do maior pacote de investimentos da história da Região Metropolitana de Maceió, com R$ 5 bilhões destinados a obras e serviços em infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, educação e desenvolvimento social. Este plano, denominado “Alagoas Faz a Grande Maceió Maior”, beneficiará diretamente 13 municípios, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.
Ao finalizar, Dantas reafirmou seu compromisso com o mandato e garantiu que continuará a trabalhar em prol dos projetos anunciados, assegurando a execução das obras prometidas até o último dia de sua gestão.









