ALAGOAS – Governador convoca Defesa Civil Nacional e Serviço Geológico do Brasil para monitorar situação do Mutange em Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, fez um anúncio importante através de suas redes sociais nesta quarta-feira (29). Ele informou que equipes da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil estão chegando ao estado para acompanhar a situação de risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas no bairro do Mutange, em Maceió.

Dantas revelou que conversou com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, sobre o agravamento do desastre causado pela empresa Braskem em cinco bairros da capital alagoana. Ele solicitou o acompanhamento da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil sobre o possível desabamento do teto da mina 18, que pode ocasionar a formação de grandes crateras.

Além disso, o governador convocou uma reunião do Gabinete de Crise do Governo de Alagoas para esta tarde, a fim de discutir medidas emergenciais diante do cenário preocupante. Ele determinou que todos os órgãos vinculados ao Gabinete de Crise estejam de prontidão para agir e prestar assistência à população.

Dantas destacou que o Governo de Alagoas tem cobrado reiteradamente a Braskem para que assuma verdadeiramente sua responsabilidade diante do que ele classificou como o maior crime ambiental urbano do mundo.

A chegada das equipes da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil ao estado foi anunciada pelo governador Paulo Dantas, que pediu apoio ao ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, em meio ao agravamento do desastre causado pela empresa Braskem em Maceió. A situação de risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas no bairro do Mutange está sendo acompanhada de perto pelo governo estadual, que convocou uma reunião do Gabinete de Crise para discutir ações emergenciais e garantir a prontidão dos órgãos para prestar assistência à população. A cobrança para que a Braskem assuma sua responsabilidade diante do maior crime ambiental urbano do mundo também tem sido enfatizada pelo governador de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo