Durante o encontro, o governador ressaltou a importância da parceria entre Alagoas e a Itália, tanto no âmbito comercial quanto científico. A intenção é renovar e fortalecer essa parceria, apresentando o novo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin) para atrair novas empresas.
A Pandurata Alimentos já possui uma fábrica em Alagoas, localizada em Rio Largo, às margens da BR-104, e um Centro de Distribuição em Maceió, no bairro do Tabuleiro dos Martins. Com o credenciamento no Regime Especial de Tributação da Secretaria da Fazenda, a empresa poderá ampliar sua linha de produtos e realizar parcerias para a distribuição de produtos de outras empresas, como Hershey’s e Ovomaltine.
O governador destacou que o benefício fiscal concedido à empresa irá ampliar sua atuação no estado, reduzindo o preço final dos produtos em Alagoas e gerando mais empregos, fortalecendo assim a economia local.
Durante o encontro, também foi entregue ao diretor regional da Leonardo Company na América Latina, Francesco Moliterni, uma cópia do novo Prodesin, com a apresentação de todos os incentivos fiscais oferecidos pelo governo de Alagoas.
Além do governador e do embaixador italiano, estiveram presentes no encontro o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, o desembargador Fábio Ferrario, as secretárias Caroline Balbino (Desenvolvimento Econômico) e Renata Santos (Fazenda), e o secretário Especial do Tesouro Estadual, Kiko Suruagy.
A assinatura do credenciamento da Pandurata Alimentos ao Regime Especial de Tributação representa mais um passo na busca do estado de Alagoas por desenvolvimento econômico sustentável e inclusão social, por meio de parcerias comerciais com países como a Itália.







