ALAGOAS – “GOL anuncia aumento de 30% na oferta de voos para Alagoas durante a baixa temporada de 2024, impulsionando o turismo no estado”



A companhia aérea GOL anunciou nesta quarta-feira (29) que aumentará em 30% a oferta de voos para o estado de Alagoas durante a baixa temporada de 2024 em comparação com o ano anterior. A novidade foi revelada em uma reunião com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) na sede da empresa, em São Paulo.

O incremento na malha aérea representará um acréscimo de 75 novos voos por semana no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, totalizando aproximadamente 300 novos voos somente para a baixa temporada. Em janeiro de 2024, a GOL operará 623 voos em Alagoas, representando um aumento de 76% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destacou que o incremento da malha aérea durante a baixa temporada reforça o potencial do destino Alagoas. Ela ressaltou que o estado oferece uma variedade de atrações turísticas, desde o Litoral até o Sertão, e que o turismo é um dos setores mais importantes da economia local, gerando um grande número de empregos.

Além disso, a GOL também anunciou que, em janeiro e fevereiro de 2024, Alagoas contará com dois voos semanais de Buenos Aires. A companhia manterá ainda a conexão semanal internacional direta entre Alagoas e a capital argentina. A expectativa é de que os novos voos permitam que mais turistas conheçam o estado e que os alagoanos possam explorar novos destinos pelo Brasil.

O especialista em relações internacionais da GOL, Marcos Tognato, reforçou a parceria da empresa no crescimento de Alagoas, destacando o potencial do estado como destino turístico. A companhia aérea também enfatizou que, além das conexões nacionais, continuará a oferecer voos internacionais diretos, demonstrando confiança no desenvolvimento do turismo em Alagoas.

Até novembro do ano corrente, a GOL já operou mais de 2.600 voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, ofertando mais de 480 mil assentos a bordo de suas aeronaves. Com a ampliação da malha aérea, a expectativa é que o turismo no estado seja impulsionado ao longo de todo o ano, beneficiando tanto os visitantes quanto a economia local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo