ALAGOAS – Gestor da Sesau garante mais recursos em Brasília para a saúde estadual, com destaque para a prevenção de infartos.

O Secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, conseguiu garantir mais recursos para a saúde estadual durante uma visita a Brasília. Em reuniões com técnicos do Ministério da Saúde, o gestor obteve a promessa de investimentos federais em campanhas de educação no trânsito e de prevenção ao infarto em Alagoas.

Pontes de Miranda ressaltou a importância de campanhas educativas para reduzir o número de acidentes no trânsito, que impactam diretamente nos serviços de emergência, como o Samu e o HGE. Além disso, o gestor comemorou o apoio recebido para o Programa Bate Coração, que tem sido fundamental no tratamento de pacientes com problemas cardíacos no Estado.

O Programa Bate Coração oferece atendimento especializado e ágil para pessoas com infarto agudo do miocárdio, regionalizando o tratamento e garantindo a realização de eletrocardiogramas laudados por cardiologistas através da telemedicina. Para Pontes de Miranda, essa iniciativa já se configura como um sucesso ao salvar a vida de centenas de alagoanos com problemas cardíacos.

O gestor reforçou que a gestão estadual de saúde segue as diretrizes do governador Paulo Dantas, buscando levar acessibilidade e resolutividade na saúde para todos os alagoanos. Ele destacou a importância de programas inovadores, como o Bate Coração, que têm melhorado significativamente a assistência prestada pelo SUS.

O secretário executivo de Ações Internas da Sesau, Éder Corrêa, também participou das reuniões em Brasília e destacou a celeridade dos processos que garantem novos recursos e mais assistência à população alagoana. Com o apoio do Governo Federal, Alagoas continua avançando na oferta de saúde com excelência técnica para toda a população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo