ALAGOAS – Funcionário da Casal celebra 40 anos de dedicação ao saneamento em Arapiraca no Dia do Servidor Público

No coração de Arapiraca, o servidor público Marcos Antônio Costa, conhecido carinhosamente como Marquinhos, se destaca como um exemplo de dedicação e compromisso com o saneamento em Alagoas. Há 40 anos, ele atua na Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), tendo sua trajetória profissional e pessoal profundamente entrelaçada com a missão de levar abastecimento de água e coleta de esgoto sanitário à população.

Nascido em Maceió e radicado em Arapiraca, Marquinhos, de 58 anos, começou sua carreira na Casal em 1984, pouco tempo após concluir o curso de Técnico em Edificações na Escola Técnica Federal de Alagoas. Iniciou sua jornada como estagiário no Departamento de Obras, realizando levantamentos de ligações de esgoto em diversos bairros da capital. Em 1985, ele foi contratado como auxiliar de fiscal, uma posição que o manteve próximo ao acompanhamento de obras essenciais para o desenvolvimento do saneamento em Maceió.

Em 1986, Marquinhos tornou-se parte efetiva do quadro de funcionários da Casal, iniciando uma longa e frutífera carreira na empresa. Sua matrícula na companhia, de número 1662, simboliza a continuidade de um sonho iniciado há quatro décadas. No decorrer dos anos, foi testemunha e protagonista de diversas transformações na área de saneamento, passando a fiscalizar obras cruciais, como a implantação do sistema de esgotamento sanitário em regiões estratégicas de Maceió.

O ano de 1987 marcou uma importante transferência na sua carreira, levando-o da capital para o interior. Em Arapiraca, Campo Grande e São Brás, Marquinhos supervisionou a duplicação do Sistema Coletivo do Agreste (SCA), uma obra vital para ampliar o abastecimento e melhorar a coleta de esgoto nessas regiões. Atualmente, ele segue na linha de frente da operação da Casal, oferecendo suporte à Coordenação Técnica e à Supervisão de Distribuição do Agreste no Centro de Reservação e Distribuição-CRD 1.

Marquinhos não hesita em afirmar o orgulho que sente por sua trajetória e pertencimento à categoria dos servidores públicos, especialmente no Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Ele destaca que sua relação com a Casal é mais do que um vínculo profissional; é uma colaboração que lhe proporcionou conquistas tanto no campo profissional quanto no âmbito pessoal. Para ele, trabalhar com saneamento é mais do que uma profissão, é uma paixão. E, após 40 anos de dedicação, ele permanece firme em seu compromisso de contribuir para uma Alagoas melhor, tanto para seus incontáveis moradores quanto para sua própria família.

Sair da versão mobile