Composta por oito oficiais e 90 praças, a turma participou de um treinamento intensivo no mês de dezembro, por meio do Núcleo de Polícia Comunitária da PM-AL. Este modelo de policiamento valoriza a colaboração entre a sociedade e as forças de segurança, buscando solucionar questões de segurança pública de forma conjunta e pacífica.
Durante o evento, um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem prestada a um veterano da polícia, o coronel da reserva remunerada Antônio Casado, que assistiu à cerimônia de forma remota, dos Estados Unidos. Casado é reverenciado por seu papel proeminente no desenvolvimento da filosofia de polícia comunitária em Alagoas.
Os três primeiros colocados no curso foram amplamente reconhecidos por suas conquistas. O sargento Rogério Santos, o sargento Viviane Lúcia e o sargento Bruno Victor, ocupando a primeira, segunda e terceira posições, respectivamente, foram destacados em uma cerimônia que também reconheceu contribuintes significativos para o sucesso do CPPC/2025.
O comandante da Academia Militar, coronel Carlos Azevedo, presidiu a solenidade, ressaltando a importância do curso para a preparação de policiais capacitados na mediação de conflitos e prevenção da violência. O curso, que teve início em 1º de dezembro, incluiu 40 horas de instrução teórica e prática, abordando resolução de conflitos, direitos humanos e estratégias comunitárias.
Entre as autoridades presentes, destacaram-se a promotora de Justiça Karla Padilha, o coronel Ivaldo Aguiar, o tenente-coronel Luiz Santos e outros membros da alta cúpula militar local, sinalizando um compromisso contínuo com a evolução do policiamento comunitário em Alagoas.
