ALAGOAS – Formadores regionais da Seduc participam de capacitação da Google com foco em Inteligência Artificial para uso educacional nas salas de aula.

Formadores regionais da Secretaria de Estado da Comunicação (Seduc) participaram de uma capacitação promovida pela Google com o objetivo de aprimorar o uso da inteligência artificial (IA) em sala de aula. A ação, realizada nesta quarta-feira (26), teve como foco a replicação do uso das ferramentas digitais disponíveis na plataforma Google for Education.

O evento, denominado “Google Day”, foi conduzido pelos parceiros da gigante americana no Brasil e contou com a presença de profissionais da Seduc no Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica Coordenadora Pedagógica Carmélia Monteiro de Amorim (LABCRIE), localizado no Ginásio Lauthenay Perdigão, em Maceió.

O superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seduc, Ricardo Lisboa, ressaltou a importância de utilizar a inteligência artificial como aliada no processo educacional. Segundo ele, em meio à era da tecnologia, é essencial compreender e aproveitar as ferramentas disponíveis para melhorar a aprendizagem dos estudantes.

Durante a capacitação, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre as possibilidades oferecidas pelo Google for Education. A diretora de Projetos Pedagógicos da GetEdu, Marcele Aline, juntamente com Wellington Maciel, gestor educacional da empresa, foram os responsáveis por conduzir as atividades de formação.

A GetEdu é uma das empresas parceiras do Google For Education no Brasil e tem como missão promover a inovação na educação do país. A iniciativa visa preparar os profissionais da educação para o uso eficiente da tecnologia em benefício do ensino e da aprendizagem dos estudantes.

Dessa forma, a capacitação proporcionou aos formadores e técnicos da Seduc a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos no uso da inteligência artificial, visando aprimorar a qualidade do ensino nas escolas. A expectativa é de que os conhecimentos adquiridos sejam aplicados de forma eficaz no dia a dia da sala de aula, beneficiando assim os estudantes e contribuindo para a melhoria contínua da educação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo