ALAGOAS – “Formação Animal em Cinema de Animação: Oficinas gratuitas com renomados profissionais da área estão com inscrições abertas em Alagoas”

A Formação Animal em Cinema de Animação está com inscrições abertas para oficinas gratuitas em Maceió. O projeto, que tem como objetivo desenvolver habilidades no campo audiovisual, traz renomados profissionais da animação brasileira para ministrar as atividades. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 12 de julho através do site oficial do evento.

As oficinas serão ministradas por profissionais de destaque na área, como Allan Matias, Marcus Vasconcelos, Nara Aragão e Rosana Urbes. A programação inclui atividades como narrativas visuais, roteiro e direção para curta-metragem em animação, modelo-vivo para animação e produção executiva. As aulas serão presenciais e acontecerão no Sebrae Alagoas, no Centro de Maceió.

O projeto, realizado pelo Estúdio Núcleo Zero em parceria com o Animal Coletivo e a La Ursa Cinematográfica, conta com o apoio do Sebrae Alagoas e financiamento da Ancine/BRDE/FSA. A iniciativa tem como objetivo capacitar jovens e interessados pelo tema para ingressar em um mercado em expansão, unindo educação, cultura e inovação.

Segundo a Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a Formação Animal em Cinema de Animação é uma oportunidade para fortalecer a cena de animação em Alagoas, capacitando pessoas para trabalhar em produções audiovisuais e promovendo o desenvolvimento de talentos locais.

O projeto já está na segunda etapa e ofereceu anteriormente oficinas sobre animação para games, inteligência artificial para animação e stop motion. Além disso, realizou uma sessão especial no Dia Internacional da Animação, com uma mostra de curtas brasileiros e estrangeiros.

Com uma programação diversificada e profissionais renomados, a Formação Animal em Cinema de Animação promete ser uma oportunidade única para aqueles que desejam ingressar no mercado da animação no Brasil. A iniciativa visa não só capacitar profissionais, mas também fortalecer a indústria criativa e fomentar o desenvolvimento cultural e artístico na região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo