ALAGOAS – Força-tarefa em Rio Largo apreende 170 kg de maconha e prende suspeito com armas e munições em operação policial.



Na noite de sexta-feira (10), uma operação conjunta entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Alagoas e a Polícia Penal resultou na apreensão de 170 quilos de maconha em Rio Largo. A ação ocorreu após um monitoramento que acompanhava a chegada de um carregamento de entorpecentes, supostamente destinado a uma organização criminosa atuante na região.

Os policiais receberam informações de que um indivíduo estava agindo de maneira suspeita nas adjacências de uma casa abandonada. Ao chegarem ao local, as forças de segurança encontraram várias caixas de isopor contendo a droga escondidas no quintal da propriedade. Embora varreduras tenham sido realizadas na área, inicialmente nenhum suspeito foi capturado.

Todos os entorpecentes foram recolhidos e encaminhados à Central de Flagrantes, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, onde seria feita a formalização da ocorrência.

Posteriormente, as autoridades receberam pistas sobre o possível dono da carga de drogas, levando os agentes a se dirigirem a uma residência nas proximidades para verificar a informação. Cercando o local, o suspeito se rendeu, saindo com as mãos erguidas, e revelou possuir uma arma de fogo. No terraço da casa, a polícia encontrou um revólver calibre 38, que tinha sua numeração suprimida, além de 20 munições compatíveis.

O homem admitiu ser o proprietário da substância ilícita e, como resultado, foi detido e levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A ação representa mais um passo importante no combate ao tráfico de drogas na região, evidenciando a eficácia das operações integradas entre diferentes forças de segurança pública.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo