ALAGOAS – Força-Tarefa Desbarata Organização Criminosa de Contrabando de Cigarros em Alagoas e Bahia em Operação Integrada

Em uma operação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Alagoas (Ficco/AL), a Polícia Penal de Alagoas desempenhou um papel crucial em uma ação conjunta que visou desmantelar uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros. A operação Athos, realizada na última terça-feira, 10 de dezembro, se desenrolou simultaneamente em três cidades: Arapiraca e Limoeiro de Anadia, em Alagoas, e Paulo Afonso, na Bahia.

Desde o ano passado, policiais penais de Alagoas têm integrado a Ficco/AL, uma iniciativa que reúne, além da Polícia Penal, organizações como a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. Este conglomerado de forças visa fortalecer o combate ao crime organizado na região, atuando de maneira coesa e estratégica. “Nossos policiais penais estão fortemente comprometidos com as ações promovidas pela Ficco, desempenhando um papel significativo no combate ao crime, em benefício de Alagoas”, afirmou Diogo Teixeira, secretário de Ressocialização e Inclusão Social.

A operação Athos teve como alvo principal o grupo responsável pelo contrabando de cigarros, cumprindo oito mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Federal, as investigações se formaram a partir de dados coletados durante a operação Smoke Route, iniciada em 2020, que revelou a atuação de grupos semelhantes no Rio Grande do Norte.

Durante as incursões, agentes apreenderam celulares, documentos, cerca de R$ 250 mil em espécie e realizaram duas prisões em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A operação Athos representa mais um passo no combate efetivo ao crime organizado e um reforço da segurança na região.

Sair da versão mobile