Durante a visita, o governador destacou a importância de cada espaço do Centro para garantir que as mulheres se sintam seguras e acolhidas ao denunciar casos de violência. Ele ressaltou que é fundamental oferecer todo o suporte necessário para que as mulheres que denunciam não se sintam sozinhas e desamparadas. Tourinho enfatizou que o Estado tem o papel de dar todo o suporte para que as vítimas possam recomeçar suas vidas longe da violência.
A nova estrutura do Ceam contará com salas de apoio jurídico, psicológico, oficinas de capacitação profissional e até mesmo uma loja para venda dos artigos produzidos pelas mulheres assistidas. Além disso, serão construídos cinco apartamentos que servirão como abrigo para as mulheres vítimas de violência. A secretária Maria Silva ressaltou que o Centro já possui um diferencial, pois as vítimas podem fazer seus Boletins de Ocorrência no local, além do funcionamento da Patrulha Maria da Penha 24 horas.
A comandante da Patrulha Maria da Penha, coronel Danielle Assunção, destacou que a reforma do Ceam representa um avanço no trabalho da Patrulha, cuja atuação é referência no Brasil e já foi tema de documentário. Com uma estrutura adequada, a Patrulha poderá realizar um trabalho ainda mais exemplar e continuar protegendo e salvando as mulheres do estado de Alagoas.
