ALAGOAS – Evento em Caruaru impulsiona turismo regional da Costa Norte de Alagoas, trazendo benefícios econômicos para o estado.

No último dia 24 de agosto, aconteceu em Caruaru (PE) a primeira edição do evento “Na Rota da Costa dos Corais”, promovido pelo Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCVB) em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur). O objetivo do evento foi promover a região turística Costa dos Corais e fortalecer o turismo regional do Litoral Norte de Alagoas.

O evento contou com a presença de dezenas de agentes de viagem pernambucanos, além de representantes públicos e privados da região turística alagoana. Durante o evento, foram realizadas apresentações do destino e uma rodada de negócios entre os profissionais de turismo.

De acordo com o presidente do CCVB, Carlos Alberto Santiago, o objetivo principal do evento é aumentar o fluxo de visitantes na região. Ele destacou a importância de escolher Caruaru como sede da primeira edição do evento, por ser um polo importante e estratégico para a Região Costa dos Corais. Santiago também ressaltou que esta será apenas a primeira de muitas outras edições que serão realizadas ainda este ano.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, também ressaltou a importância da regionalização do turismo como ferramenta de promoção dos destinos. Ela explica que a pulverização da promoção independente das regiões turísticas é uma forma eficaz de divulgação. Braga ainda acrescentou que é importante fomentar o turismo regional, tanto pelo sistema rodoviário quanto pelo fluxo de veículos particulares.

O evento “Na Rota da Costa dos Corais” também teve como objetivo aproximar os agentes de viagens de Caruaru com o trade turístico local. A presidente executiva do CCVB, Ana Maria Carvalho, destaca a importância desse contato direto entre os profissionais que vendem os pacotes turísticos e os empreendimentos da região. Segundo ela, isso permite oferecer opções cada vez mais competitivas no mercado, tornando Alagoas uma opção cada vez mais atrativa para os turistas.

Agentes de viagens que participaram do evento elogiaram a oportunidade de conhecerem a variedade de destinos oferecidos pela região. Eduarda Florencio, agente de viagem de Caruaru, destacou que o evento foi uma excelente oportunidade para absorver mais informações sobre o destino que vendem para seus clientes.

Além dos agentes de viagens, o evento contou com a presença de representantes da Setur-AL e das Secretarias Municipais de Turismo de Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi. Treze empresas associadas ao CCVB também participaram do evento, incluindo hotéis, pousadas e empresas de turismo.

Com o sucesso da primeira edição do evento, a expectativa é que o turismo regional do Litoral Norte de Alagoas seja fortalecido e que mais visitantes sejam atraídos para a região da Costa dos Corais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo