ALAGOAS – Estudantes de Computação e Mecatrônica da Unima visitam a Fapeal e participam de bate-papo com o presidente para conhecer o setor de TI.

Na manhã desta sexta-feira (10), os estudantes dos cursos de Computação e Mecatrônica da Unima, em Maceió, Alagoas, tiveram a oportunidade de visitar a sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). Durante a visita, os alunos puderam conhecer o setor de Tecnologia da Informação (TI) da Fundação, que abriga o Ponto de Partida de Alagoas (POP-AL). A visita também incluiu um bate-papo com o presidente da Fapeal, Fábio Guedes.

A experiência foi enriquecedora para os estudantes, que tiveram a oportunidade de ver na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Guilherme Henrique, de 20 anos, estudante de Ciência da Computação, considerou a visita uma experiência muito positiva. “Gostei muito da parte das redes que conhecemos, o bate-papo com o presidente, o local é muito bom e acolhedor. Foi uma experiência engrandecedora pra mim e eu acho que todos deveriam conhecer e também saber mais sobre a Fapeal”, destacou.

Talita Pereira, aluna de Ciência da Computação, também elogiou a visita e afirmou que a experiência a ajudou a conhecer mais a área de forma abrangente. O professor Francisco Vital, coordenador do curso, ressaltou a importância da visita, mencionando que estavam analisando oportunidades para os estudantes e para a comunidade acadêmica.

Durante o encontro, o presidente da Fapeal, Fábio Guedes, apresentou algumas das ações da Fundação e destacou os investimentos que o Estado vem realizando em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) desde 2015. Ele celebrou os investimentos feitos, ressaltando o compromisso com a formação de pessoal e o lançamento de novos editais e programas para os próximos anos.

Guedes também destacou o modelo de gestão da Fapeal, que serve de referência para as demais fundações no país, afirmando que Alagoas é o estado com mais ações na área de CT&I. O presidente ainda incentivou os estudantes a aproveitarem as oportunidades que surgirem, já que a área de Tecnologia é muito promissora.

A visita dos estudantes da Unima à Fapeal foi uma importante oportunidade para que pudessem ampliar seus conhecimentos e ter contato com iniciativas e projetos voltados para a inovação e o desenvolvimento tecnológico em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo