ALAGOAS – Estudantes de Alagoas Compitem com Destaque nos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa

Os Jogos Escolares da Juventude estão movimentando a cena esportiva estudantil no Brasil com a participação de 155 promissores jovens de Alagoas, que estão competindo em João Pessoa, na Paraíba. Este evento, que ocorre até o dia 29 deste mês, reúne cerca de 4.208 atletas de todo o país, sendo considerado o maior torneio de desporto escolar do Brasil. Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos terão a presença ilustre de medalhistas olímpicos de Paris 2024, como embaixadores, incluindo a renomada ginasta Rebeca Andrade e a judoca Bia Souza.

A delegação alagoana é robusta, composta por mais de 180 pessoas, entre técnicos, oficiais e atletas, que competirão em 15 modalidades, abrangendo desde atletismo e natação até ginástica e esportes coletivos como futebol e basquete. Este evento é uma vitrine para o talento esportivo estudantil, permitindo que jovens talentos ganhem visibilidade e experiência competitiva em um cenário nacional.

Entre os participantes alagoanos, destaca-se a presença de 25 estudantes da rede estadual, incluindo Weudja da Silva e Isabelly Cardoso, duas jovens promessas que já se provaram campeãs no estado. Ambas conquistaram medalhas em atletismo durante os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) e estão empolgadas para sua segunda participação nos Jogos da Juventude. Weudja expressou confiança e determinação, enquanto Isabelly enfatizou o intenso preparo diário, além de ter recentemente conquistado uma medalha de bronze no revezamento 4×100 m com barreiras no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, realizado em Recife.

Essas jovens atletas foram descobertas e treinadas pela dedicada professora Ciane de Jesus, da rede estadual, que também participa do desenvolvimento esportivo delas através de um projeto de extensão na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ciane demonstra grande orgulho pelas conquistas das suas pupilas, ressaltando a importância do equilíbrio entre treinos, alimentação, saúde mental e desempenho acadêmico para o sucesso no esporte.

Além disso, menção especial vai para a equipe que desfilou talento recente nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) em Recife, onde Alagoas garantiu 24 medalhas, incluindo ouros, pratas e bronzes em várias modalidades. As conquistas das atletas Esthefany Letícia de Assis da Silva no wrestling e Evelyn dos Santos no judô são exemplo do excelente preparo e potencial esportivo da juventude alagoana. Essas competições não apenas celebram o espírito esportivo, mas também fortalecem a identidade e a confiança de jovens atletas em suas trajetórias desportivas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo