ALAGOAS – “Estudantes da rede estadual elogiam apoio das escolas e aulões da Seduc na preparação para o Enem”


Estudantes da rede estadual de Alagoas destacaram o apoio das escolas e a realização de aulões promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) como fundamentais em sua preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No último domingo (05), mais de 22 mil estudantes da rede estadual compareceram ao primeiro dia de provas do Enem em todo o estado.

Em Maceió, as candidatas Aline Vitória dos Santos e Débora da Conceição, alunas da Escola Estadual Theotônio Vilela Brandão, ressaltaram a importância dos aulões na preparação para o exame. Aline, que está no 2º ano do ensino médio, relatou que está fazendo a prova como treineira para conhecer o formato do Enem. Débora contou que pretende cursar Fisioterapia e destacou os aulões oferecidos pela escola.

Outras estudantes, como Jaiane Marinho, da Escola Estadual Claudizete Eleutério Lima, de Rio Largo, e Tarissa Fonseca, da Escola Estadual Aurelina Palmeira, de Maceió, também elogiaram o apoio das escolas e a qualidade dos aulões da Seduc. Jaiane revelou que os professores sempre motivaram os alunos e que os aulões foram fundamentais. Tarissa falou sobre a importância de aproveitar todas as oportunidades de aulões e de manter uma rotina diária de estudos.

Além disso, os amigos João Vítor Dias, Israel Pantoja e Alessandra dos Santos, alunos da Escola Estadual Princesa Isabel, em Maceió, destacaram a ajuda dos aulões para se prepararem melhor para a prova. João Vítor ressaltou as dicas recebidas durante os aulões, especialmente em redação. Israel afirmou que abrir mão de finais de semana para participar dos aulões valeu a pena. Alessandra lembrou da importância de relaxar e não ficar nervoso, aconselhando os demais candidatos.

Em relação às provas do Enem, Francisco Cristiano, estudante da Escola Estadual Alfredo Gaspar de Mendonça, do Eustáquio Gomes, enfatizou a experiência transformadora do exame e elogiou os aulões da Seduc. Ele afirmou que os professores passaram experiência e isso ajudou a mantê-lo tranquilo durante a prova.

Dona Cícera Paulino, aos 75 anos, foi uma das primeiras a chegar à Escola Estadual Professora Gilvana Ataíde Cavalcante Cabral. Ela retomou seus estudos graças ao Programa Vem que dá Tempo e à Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Padre Cabral e manifestou sua animação e otimismo para o Enem, desejando sucesso a todos os candidatos.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 70% dos 82.762 inscritos em Alagoas compareceram ao primeiro dia de provas do Enem. O exame foi aplicado em 26 municípios do estado. A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, desejou boa sorte aos candidatos e agradeceu o empenho dos professores na preparação dos alunos. A gerente Especial para Exames do Ensino Médio da Seduc, Danielly Verçosa, ressaltou os aulões presenciais e virtuais oferecidos pela secretaria.

Com o apoio das escolas e a realização dos aulões da Seduc, os estudantes da rede estadual de Alagoas se sentiram confiantes e preparados para enfrentar o Enem, que é considerado a principal porta de acesso ao Ensino Superior.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo