O Campeonato Sul-Centro Americano, que acontecerá entre os dias 22 e 28 de setembro em Assunção, Paraguai, será o palco onde Fernanda mostrará seu talento. Prestes a completar 15 anos, a atleta descobriu a paixão pelo handebol aos 12, influenciada pelo irmão mais velho. “Vestir a camisa da Seleção Brasileira é uma grande responsabilidade”, afirma Fernanda, que sonha com a possibilidade de disputar o Mundial na Europa.
O técnico Carlinhos Santos, que atua na escola há mais de duas décadas, destaca a determinação de Fernanda desde cedo. “Ela sempre quis ir além”, revela o treinador, que a viu brilhar em campeonatos anteriores. Carlinhos acredita que a dedicação pode levar qualquer atleta a realizar seus sonhos, independentemente do ambiente escolar.
A gestora Andreia Nascimento celebra a conquista de Fernanda como um marco para a escola. “A tradição no handebol é forte aqui graças aos esforços dos professores”, comenta. Fernanda deixa um conselho valioso: “Nunca desista. Persista. Sua hora chegará.”
Esse feito se torna um exemplo inspirador para outros estudantes, mostrando que com esforço e paixão, é possível alcançar grandes realizações.