ALAGOAS – Estudante de Maceió é Convocada para Seleção Brasileira Sub-16 de Handebol e Almeja Mundial na Europa

No último dia 12, uma estudante da rede estadual de Alagoas conquistou um lugar de destaque no cenário esportivo nacional. Fernanda Senna, aluna da Escola Estadual Margarez Lacet, em Maceió, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Handebol Sub-16. A jovem atleta, que treina no Clube Alagoano de Handebol (Cahan), é uma das duas alagoanas escolhidas para a equipe. A outra convocada é Sofia Toscano, que também representa o Cahan e é aluna do Colégio Madalena Sofia.

O Campeonato Sul-Centro Americano, que acontecerá entre os dias 22 e 28 de setembro em Assunção, Paraguai, será o palco onde Fernanda mostrará seu talento. Prestes a completar 15 anos, a atleta descobriu a paixão pelo handebol aos 12, influenciada pelo irmão mais velho. “Vestir a camisa da Seleção Brasileira é uma grande responsabilidade”, afirma Fernanda, que sonha com a possibilidade de disputar o Mundial na Europa.

O técnico Carlinhos Santos, que atua na escola há mais de duas décadas, destaca a determinação de Fernanda desde cedo. “Ela sempre quis ir além”, revela o treinador, que a viu brilhar em campeonatos anteriores. Carlinhos acredita que a dedicação pode levar qualquer atleta a realizar seus sonhos, independentemente do ambiente escolar.

A gestora Andreia Nascimento celebra a conquista de Fernanda como um marco para a escola. “A tradição no handebol é forte aqui graças aos esforços dos professores”, comenta. Fernanda deixa um conselho valioso: “Nunca desista. Persista. Sua hora chegará.”

Esse feito se torna um exemplo inspirador para outros estudantes, mostrando que com esforço e paixão, é possível alcançar grandes realizações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo