ALAGOAS – Estudante da rede estadual de Alagoas se torna membro fundador da primeira Academia Estudantil de Letras

No último dia 3 de maio, uma cerimônia histórica marcou a criação da primeira Academia Estudantil de Letras de Alagoas, sediada no Clube do Professor de Arapiraca. O evento contou com a presença de diversos escritores jovens, entre eles Danilo Barbosa, estudante da Escola Estadual Prof. José Quintella Cavalcanti, que teve a honra de ser um dos membros fundadores desta instituição inovadora.

Danilo, que é autor do livro “Diário do Dan”, no qual compartilha relatos de sua vida escolar, expressou sua gratidão pelo reconhecimento como membro fundador da academia. Segundo ele, o apoio da escola e, em especial, da professora Giselle, foram fundamentais para despertar seu interesse pela escrita.

O jovem escritor, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), descobriu sua paixão pela escrita em 2022, quando começou a registrar suas experiências em um diário. Através do estímulo da sua professora, Danilo transformou esses relatos em um livro que foi lançado no final do ano passado e conquistou a admiração de toda a comunidade escolar.

Além de suas conquistas literárias, Danilo também se destacou ao ser selecionado para participar de um intercâmbio educacional do programa Daqui pra o Mundo, que proporcionará a ele e mais 50 alunos da rede estadual uma imersão em língua inglesa na Inglaterra. Sua participação no Encontro Estudantil também lhe rendeu medalhas de destaque e reconhecimento.

O diretor-geral da Escola Estadual Prof. José Quintella Cavalcanti, Nilton Ezequiel, destacou o impacto positivo que a jornada de Danilo teve não apenas para a escola, mas para toda a comunidade escolar. Ele ressaltou a importância de incentivar e reconhecer os talentos dos alunos, promovendo a leitura, a escrita e o desenvolvimento de habilidades individuais.

Assim, a história de Danilo Barbosa se torna um exemplo de superação, talento e dedicação, inspirando não apenas seus colegas de escola, mas todos aqueles que acreditam no poder da educação e da literatura como ferramentas de transformação social.

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