ALAGOAS – “Estudante da rede estadual de Alagoas é selecionada como Jovem Embaixadora 2024 para intercâmbio nos EUA”

Uma grande conquista para a educação de Alagoas foi anunciada nesta quarta-feira (08), com a seleção da estudante Luana Moisés Santos Ferreira, da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, de Arapiraca, como Jovem Embaixadora 2024. Luana foi escolhida entre 46 estudantes brasileiros para participar de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, uma oportunidade única para a jovem, que vem de uma família de pequenos produtores rurais e sempre sonhou em conhecer o país norte-americano.

A notícia foi recebida com entusiasmo por Luana, que destacou o apoio da escola em sua jornada. Ela passou por todas as etapas do processo seletivo, demonstrando seu potencial e agora está se preparando para embarcar em janeiro. “Aprenda mais sobre uma nova cultura, faça amizades. Lá, você terá um aprendizado que levará para toda a vida”, aconselhou a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, durante um encontro com a estudante em Maceió.

A conquista de Luana é motivo de orgulho para a Escola Estadual Senador Rui Palmeira, que já teve outro aluno selecionado como Jovem Embaixador em 2022. O diretor da escola, Afonso de Alcântara, ressaltou o potencial dos estudantes da região e como a conquista de Luana representa um marco para a comunidade.

Além de Luana, a estudante Ítala Indianara Bezerra Roque, da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, da cidade de Feira Grande, também chegou à fase da entrevista com a comissão nacional da Embaixada Americana, demonstrando o talento dos jovens estudantes de Alagoas.

No total, o estado teve 33 candidatos pré-inscritos, incluindo alunos da rede estadual e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), dos quais 12 participaram da prova escrita e duas foram selecionadas para a entrevista com a Embaixada. Essa representatividade mostra o potencial dos alunos alagoanos e como a educação tem o poder de transformar vidas.

A oportunidade de participar de um intercâmbio nos Estados Unidos será uma experiência inesquecível para Luana e Ítala, permitindo que elas ampliem seus horizontes e se tornem verdadeiras embaixadoras de Alagoas. Essa conquista também reflete o empenho da Secretaria de Estado da Educação em proporcionar oportunidades únicas para os estudantes do estado.

Sair da versão mobile