ALAGOAS – Estudante alagoana vai representar o estado no Programa Jovem Senador após intercâmbio na Inglaterra.

A estudante Priscila Alves, da Escola Estadual Santos Dumont, localizada em Rio Largo, foi selecionada para representar o estado de Alagoas no Programa Jovem Senador 2024. A notícia foi recebida com surpresa por Priscila, que estava retornando de um intercâmbio na Inglaterra pelo Programa Daqui para o Mundo, quando soube da conquista no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A jovem senadora, que terá a oportunidade de viver uma semana de experiência legislativa no Congresso Nacional, foi escolhida por meio de um concurso de redação com o tema “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”.

A experiência no Senado é considerada um divisor de águas na vida dos estudantes, conforme destacado por Leandro Lima, gerente especial de Programas e Projetos da Rede Estadual. O programa como o Jovem Senador coloca os alunos como protagonistas e os incentiva a participar ativamente da construção política do país.

Priscila, incentivada por seu pai a se envolver nas questões políticas do Brasil, abordou em sua redação a falta de transparência nas contas públicas e a importância da fiscalização para evitar possíveis irregularidades, como a corrupção. A jovem revelou seu desejo de seguir na área de Relações Internacionais e atuar na diplomacia do país após concluir o ensino médio.

A conquista de Priscila é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar da Escola Estadual Santos Dumont. A professora Judy Cavalcante, de língua portuguesa e linguagens, destacou o excelente nível gramatical e as marcas de autoria presentes na redação da estudante. O gestor geral da escola, Douglas Costa, ressaltou o esforço individual de Priscila, evidenciando o compromisso da comunidade escolar em proporcionar oportunidades e apoiar o desenvolvimento dos alunos.

O Programa Jovem Senador 2024 proporcionará a Priscila uma experiência enriquecedora e a oportunidade de contribuir com sugestões que poderão se tornar projetos de lei no Senado Federal. A jovem senadora representa o potencial e o talento dos estudantes da rede pública estadual de ensino, transcendendo limites geográficos e demonstrando o papel fundamental da educação na formação cidadã e política dos jovens.

Sair da versão mobile