ALAGOAS – Estelionatários Cearenses são Capturados em Maceió Após Aplicar Golpe em Mulher no Interior de Pernambuco



Na noite desta segunda-feira, agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) efetuaram a prisão de dois homens, de 23 e 37 anos, naturais do Ceará, em uma pousada situada na Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, no bairro da Jatiúca, em Maceió. Os indivíduos são suspeitos de praticar golpes de estelionato, furto e roubo. Na manhã do mesmo dia, a dupla aplicou um golpe em uma mulher de 46 anos na cidade de Caetés, interior de Pernambuco. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 134º Distrito Policial de Garanhuns/PE, a vítima foi abordada na Rua José Silvestre, no centro de Caetés, por um homem que, acompanhado de outro, fingiu ter encontrado um cartão de crédito perdido.

A mulher, acreditando na promessa de um prêmio pela devolução do cartão, entregou sua bolsa a um dos homens e foi atrás do suposto prêmio. Ao retornar ao local, percebeu que havia sido enganada e sua bolsa, contendo dinheiro, havia desaparecido. As autoridades de Garanhuns informaram à Oplit que os suspeitos estavam em Maceió, utilizando um automóvel Fiat Cronos cinza, alugado. Os policiais conseguiram encontrar um dos suspeitos em frente à pousada, e, ao vasculharem o quarto, localizaram o segundo homem, que tinha mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Cascavel/CE.

Na pousada, foram confiscados três cartões bancários, um cartão Auxílio Brasil em nome de terceiros, duas maquinetas de cartão de crédito, três celulares e uma identidade possivelmente falsificada. Ambos os detidos têm antecedentes policiais. O mais jovem, de 24 anos, já foi implicado em estelionato duas vezes este ano, enquanto o mais velho, de 37 anos, possui acusações por estelionato, furto e roubo. Após a prisão, os procedimentos legais foram conduzidos na Central de Flagrantes de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo