O concurso Ações Inovadoras faz parte das atividades do Mês do Servidor e busca incentivar novos modelos de gestão e trabalhos que tragam resultados positivos à sociedade e ao funcionalismo público. As ideias ou projetos podem ser desenvolvidos em grupo ou individualmente.
A premiação está dividida em três categorias, que são: Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida do Servidor, Modernização da Gestão, Transparência e Governo Digital, e Atendimento ao Cidadão e Políticas Públicas. Essas áreas estratégicas são fundamentais para o Estado de Alagoas.
“A premiação não apenas valoriza o esforço e a dedicação dos servidores públicos estaduais, mas, também, estimula a busca por soluções mais eficazes para atender às necessidades dos alagoanos. E proporciona à Seplag, como órgão responsável por ações de fomento à gestão, a oportunidade de utilizar os casos premiados e tentar transformá-los em políticas públicas”, destacou a secretária especial de Gestão e Patrimônio, Karine Silva.
Os vencedores do concurso serão premiados com viagens e cursos de capacitação. O primeiro lugar ganhará uma viagem internacional para fazer uma visita técnica a locais que priorizam trabalhos inovadores. O segundo colocado terá direito a uma viagem nacional para também visitar lugares que prezam por ações de inovação. Já o terceiro lugar será contemplado com um curso de capacitação.
A prorrogação das inscrições é uma oportunidade para os interessados em participar do concurso de melhores ações inovadoras. Essa premiação é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores públicos estaduais que se destacam na busca por soluções eficientes e criativas para o serviço público de Alagoas. Através do incentivo à inovação, o governo visa aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à população e promover o desenvolvimento do estado.