A operação é coordenada pelo Comando de Missões Especiais e conta com a participação de várias unidades especializadas, incluindo Rotam, Bope, Batalhão de Choque, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), 8ª Companhia Independente e a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas. A presença das equipes é reforçada pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, que acompanha de perto o desenrolar das operações.
O coronel Patrick Madeiro, secretário-executivo da SSP, destacou o reforço das ações integradas das forças de segurança no estado. Segundo ele, a presença das equipes especializadas no litoral visa a combater o crime com planejamento estratégico, inteligência e uma presença ostensiva nas ruas, contribuindo para a segurança de moradores e turistas.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, afirmou que a operação seguirá por tempo indeterminado, com ações contínuas de saturação e patrulhamento focadas nas áreas mais suscetíveis à criminalidade. Amorim reafirmou o compromisso da Polícia Militar em enfrentar a criminalidade com o apoio das unidades táticas, garantindo, assim, mais tranquilidade e segurança na região.









