ALAGOAS – Escolas estaduais de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Coruripe conquistam 36 medalhas na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico.



As escolas estaduais de Alagoas tiveram um desempenho excepcional na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) edição 2023, conquistando um total de 36 medalhas. As premiações foram alcançadas por estudantes de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Coruripe, com um total de 5 medalhas de ouro, 14 de prata e 17 de bronze.

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) – Unidade Agreste, localizado em Arapiraca, foi uma das escolas que se destacaram na competição, somando 16 medalhas na OBRL, das quais quatro são de ouro, sete de prata e cinco de bronze. Gleyce Carvalho, uma das medalhistas, ressalta que a participação na olimpíada foi uma experiência diferenciada e agradece o apoio da escola e dos professores.

Em Palmeira dos Índios, as escolas estaduais Humberto Mendes, Nova Jersey e Almeida Cavalcanti tiveram um total de dez alunos conquistando medalhas. Rickelly Tauane, da Humberto Mendes, após o ouro na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico, conquistou também a premiação máxima da OBRL. Vitória Sabino, medalhista de bronze, destaca a importância da conquista e ressalta que a olimpíada foi uma experiência incrível para ela.

Na cidade de Maceió, a Escola Estadual Dr. Fernandes Lima teve sete medalhas – 4 bronzes e três pratas. Mariana Lins, uma das medalhistas de prata, expressa sua satisfação com a prova desafiadora e estimulante. O professor orientador dos alunos, Geraldo Ferreira, destaca o engajamento e protagonismo dos estudantes no processo.

Coruripe, por sua vez, teve a Escola Estadual Djalma Barros Siqueira como destaque na competição, com três medalhistas – um de prata e dois de bronze. Todos os 1.400 estudantes matriculados na instituição participaram da prova. Keven Hygor Gomes, um dos premiados, agradece o apoio da escola e enfatiza o orgulho de ser aluno da rede pública estadual.

Os gestores escolares e professores comemoram os resultados obtidos nas olimpíadas de conhecimento, destacando o empenho e engajamento dos alunos e a importância das competições externas para o aprimoramento das aprendizagens. O desempenho das escolas estaduais de Alagoas na OBRL demonstra o comprometimento com a educação e o estímulo ao interesse dos estudantes pelo mundo dos jogos e desafios lógicos. Os resultados alcançados certamente contribuem para o desenvolvimento intelectual e acadêmico dos alunos, preparando-os para desafios futuros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo