Com o tema “Escola, espaço de aprendizagem criativa: engajamento para um ensino inovador na rede estadual de ensino de Alagoas”, o desfile promete reunir mais de 10 mil pessoas, além de contar com a presença do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão.
A programação terá início com a execução do exórdio pela banda do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, seguido da tradicional revista à tropa feita pelo governador. Em seguida, os alunos do Colégio Tiradentes, da Polícia Militar, abrirão o desfile. O evento contará também com a participação de outros 15 pelotões, como o pelotão das bandeiras e a banda fanfarra “Os Recicláveis”, da 6ª GEE, de Santana do Ipanema.
Os estudantes da rede estadual estão em fase final de preparação para o desfile. Além disso, eles participaram de um concurso no qual puderam desenvolver crônicas sobre a aprendizagem criativa, tema do evento. A partir da seleção das melhores crônicas, uma escola de cada GEE foi escolhida para formar um pelotão de 45 estudantes que representará a respectiva gerência no desfile.
“Será um lindo evento. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. E contamos novamente com o apoio de parceiros importantes para mais uma vez celebrar, com muito entusiasmo, a emancipação política de Alagoas. Então, convidamos toda a população alagoana para participar deste grande ato cívico no próximo final de semana”, afirmou a superintendente da Rede Estadual de Ensino, Dileusa Costa.
O desfile cívico estudantil é uma tradição em Alagoas, que busca envolver os estudantes no contexto histórico do estado e valorizar a importância da educação para a sociedade. O evento é aguardado com expectativa e promete emocionar o público presente com a dedicação e criatividade dos estudantes.