A situação teve início quando a própria criança, percebendo a ausência de seus responsáveis, buscou os agentes de proximidade que patrulhavam a área para relatar seu estado. Em resposta, a guarnição operacional acionou imediatamente a Equipe Social. Com um enfoque humanizado, os profissionais ofereceram acolhimento à menor, garantindo um suporte psicossocial e iniciando protocolos de proteção.
Durante esse processo, a informação sobre uma criança desaparecida já havia sido registrada pela avó junto ao Corpo de Bombeiros Militar. Os detalhes foram compartilhados com o Centro de Operações da Polícia Militar, permitindo uma rápida coordenação entre as forças de segurança e a família.
A equipe não mediu esforços e realizou diligências ativas para encontrar os familiares da criança, resultando na identificação de uma tia e do pai. Visando a segurança completa da menor, a equipe aguardou a chegada da mãe e da avó para um reencontro seguro.
Antes de entregar a criança aos responsáveis, a equipe forneceu orientações importantes sobre os cuidados e responsabilidades em locais de grande movimentação. A família, natural de Buíque, Pernambuco, estava em Maceió para uma excursão de lazer, que felizmente terminou de forma serena, graças à eficaz atuação das equipes de segurança e assistência do programa.










