O evento em questão é o 3º Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos em Situação de Prisão, com início previsto para o dia 22 deste mês. Ao longo desse encontro, diversos líderes e profissionais do setor de segurança pública do Brasil estarão reunidos para debater e refletir sobre o tema da educação nas prisões, especialmente à luz do conceito do “Plano Pena Justa”. Este plano visa abordar e superar os desafios do sistema prisional que ferem a Constituição.
O evento terá como participantes notáveis figuras como Mauro Albuquerque, secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará, e Sandro Abel, policial penal federal e diretor de Políticas Penitenciárias da Senappen. Além das conferências, o encontro promoverá debates mediatos por especialistas como Alex Giostri, consultor da Organização de Estados Ibero-americanos, Carlos Teixeira, técnico em Assuntos Educacionais do Ministério da Educação, e Rodrigo Dias, coordenador Nacional de Educação, Cultura e Esporte da Senappen.
A realização deste evento conta com o respaldo crucial do secretário Diogo Teixeira, titular da Seris, que destacou a excelência e o profissionalismo da assessoria de comunicação de Alagoas. Para ele, a equipe da Ascom entrega conteúdos de alta qualidade à sociedade, ganhando respeito e admiração por sua clareza e eficiência na comunicação institucional.
Rodrigo Dias, reforçando a importância do trabalho da equipe alagoana, destacou que a comunicação desenvolvida pela Ascom é modelo de profissionalismo e efetividade. A abordagem transparente e leve com que a Seris mantém a sociedade informada é um dos elementos que cativou o reconhecimento da Senappen.
Com o evento se aproximando, a expectativa é que ele contribua significativamente para discussões sobre a melhoria do sistema prisional brasileiro, com ênfase na promoção da educação como ferramenta de ressocialização. A equipe da Ascom de Alagoas tem a tarefa de assegurar que essa mensagem chegue de forma clara e impactante aos participantes e ao público em geral.