Diante dessa situação adversa, o Inmet orienta a população a adotar algumas precauções. Em eventos de rajadas fortes de vento, é aconselhável evitar se abrigar sob árvores, uma vez que existe a possibilidade de queda de galhos e riscos associados a descargas atmosféricas. Além disso, motoristas devem evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem ser afetadas pelo vento.
Para segurança da população, o alerta também recomenda que a comunidade entre em contato com a Defesa Civil, que pode ser acionada pelo telefone 199, e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, em caso de emergências relacionadas à situação climática.
Os municípios afetados pelo alerta incluem Anadia, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Ibateguara, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Pindoba, Porto Calvo, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa.
As autoridades locais permanecem em alerta, e a população deve se manter informada sobre as condições meteorológicas, adotando as medidas de segurança necessárias.