O superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio e Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa, representou a instituição no encontro em São Paulo e destacou a importância do evento para a troca de experiências exitosas desenvolvidas no Brasil e no exterior. Lisboa ressaltou que a conferência contou com a participação de expositores de vários países, proporcionando uma oportunidade incrível de conhecer experiências inovadoras no âmbito da aprendizagem criativa.
Segundo o superintendente, a conferência reuniu um total de dezesseis redes participantes do programa da RBAC, e a vasta programação do evento resultou em muitas ideias que poderão fortalecer os projetos executados em Alagoas, como o Professor Mentor e o Meu Projeto de Vida.
Em agosto, a Seduc promoveu a 2ª edição do Festival de Inovação e Criatividade (FIC), que expôs diversos trabalhos desenvolvidos por docentes e estudantes de 76 escolas da rede, explorando as metodologias ativas e o ensino ‘mão na massa’ como estratégias para incentivar o aluno a aprender de forma autônoma e participativa.
A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa é um movimento de educadores, pesquisadores e organizações que promovem práticas educacionais mais dinâmicas, criativas e relevantes para crianças e jovens de todo o país. Por meio de festivais, oficinas, programas, encontros regionais, recursos pedagógicos e discussões online, a RBAC promove um ambiente propício para a criação e a vivência da aprendizagem criativa nas diferentes regiões do país.
O apoio das fundações Lemann e Lego tem sido fundamental para incentivar a adoção sustentável dessas práticas inovadoras em escolas públicas. A participação da Seduc no Tech and Play e o apoio à aprendizagem criativa reforçam o compromisso da instituição em promover uma educação de qualidade, inovadora e relevante para os estudantes.