O chamamento público disponibiliza 40 vagas para empreendimentos familiares rurais, cooperativas, associações e grupos informais nesse setor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online mediante o preenchimento de um formulário específico, que também requer uma série de documentações para formalização do processo. Entre elas, para empreendimentos já formalizados, estão incluídas as cópias do CNPJ, Dap Jurídica ou CAF, documentos de identificação, comprovantes de vínculo e certificações que assegurem a conformidade com normas sanitárias. Já para grupos informais, é solicitada uma declaração de apresentação assinada por um dos membros, além das cópias de documentos de identificação de todos os integrantes.
Aqueles que tiverem suas inscrições homologadas deverão também fornecer o Termo de Compromisso, a Declaração de Direito de Uso da Imagem e um portfólio ilustrando o histórico e a produção do empreendimento. O resultado final desta seleção será divulgado no site da Unicafes Alagoas, entre os dias 21 e 25 de novembro.
A feira ocorrerá de 29 de novembro a 1º de dezembro, no estacionamento do Maceió Shopping, e é promovida conjuntamente por diversas entidades governamentais e institucionais. Estas incluem o Governo de Alagoas, através das suas secretarias de Agricultura e Pecuária Seagri e Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Sedics, além da Unicafes Nacional e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). O evento ainda conta com a parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Funcern, Selaj, Secult, Maceió Shopping e o apoio financeiro da Caixa Econômica Federal e Sebrae Alagoas.
A Feira Alagoana da Agricultura Familiar e da Economia Solidária integra o Circuito Nordestino de Feiras, abrangendo eventos em todos os estados nordestinos. Com uma programação plural, o evento tem o intuito de fortalecer as redes de economia solidária e promover o desenvolvimento sustentável na região.






