ALAGOAS – “Edição 2023 dos Jogos dos Servidores de Alagoas bate recordes e tem Uncisal e PM em destaque”

A edição 2023 dos Jogos dos Servidores de Alagoas foi um verdadeiro sucesso, com números recordes e destacando as equipes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e da Polícia Militar (PM). A competição, que ocorreu entre os meses de outubro e novembro, contou com nove dias de competições e 14 modalidades, envolvendo mais de 3 mil atletas e servidores, e 48 órgãos da administração direta e indireta.

Organizado pelo Governo de Alagoas, por meio das Secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o evento contou com a participação de diversas entidades, e foi elogiado pela estrutura e logística montadas para receber os competidores.

A superintendente da Selaj e coordenadora geral dos Jogos, Lydia Pollyana, ressaltou a importância do evento e garantiu que a organização já está pensando na próxima edição. “Este ano foi bom e já vamos planejar a edição do ano que vem”, afirmou.

Além das modalidades tradicionais, a competição também incluiu disputas mais recentes, como E-Sports, Beach Tennis, e a Corrida do Servidor, realizada na orla de Jaraguá. O Secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, destacou o compromisso com os servidores para as próximas edições, garantindo que a próxima edição será ainda maior.

Outros pontos de destaque foram as disputas acirradas no Quadro de Medalhas e na Pontuação Geral. As equipes da Uncisal levaram a melhor, conquistando 15 medalhas de ouro, 10 de prata e 2 de bronze, totalizando 27, enquanto a Polícia Militar conquistou 38 medalhas no total, ficando em segundo lugar. No quadro de medalhas, a Secretaria da Educação também obteve um bom desempenho.

Na classificação geral final, a Polícia Militar se destacou mais uma vez, ficando em primeiro lugar, com a Uncisal em segundo e a Seduc em terceiro. O evento foi marcado pela competitividade e espírito esportivo, e deixou a expectativa para a próxima edição ainda maior.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo