ALAGOAS – Doação de Alimentos do Programa Alagoas Sem Fome Garante Refeições para Crianças no Bairro Santa Lúcia, em Maceió

Uma doação significativa de alimentos foi realizada na última quarta-feira (27), como parte do programa Alagoas Sem Fome, promovido pelo governo de Alagoas. A 39ª instituição a ser beneficiada com uma tonelada de alimentos foi a Associação Beneficente Santa Lúcia, localizada no bairro Santa Lúcia, em Maceió. Este gesto solidário visa garantir a segurança alimentar das crianças assistidas pela entidade, que opera como uma creche-escola e oferece projetos educacionais e de assistência social para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade na região.

A Associação Beneficente Santa Lúcia desempenha um papel crucial na comunidade, atendendo aproximadamente 80 crianças diariamente. A creche proporciona até cinco refeições por dia, assegurando que as crianças recebam a nutrição adequada para seu desenvolvimento. Maria Pauferro, presidente da associação, destaca a importância da doação: “Estamos recebendo do Alagoas Sem Fome essa tonelada de alimentos que vai fazer uma grande diferença na nossa instituição. Parte dos alimentos será utilizada na creche, e o restante contribuirá para a nossa ceia de Natal solidária com a comunidade”.

A iniciativa faz parte de um esforço maior para combater a fome e a desnutrição no estado de Alagoas. Esta ação específica contou com a arrecadação de alimentos durante a Corrida do GNV, um evento promovido pela Algás, distribuidora de gás natural do estado. “Além de estimularmos a prática esportiva, temos também essa preocupação social. A inscrição dos participantes foi realizada com a doação de dois quilos de alimento, e hoje estamos trazendo esses suprimentos para que a Associação Beneficente Santa Lúcia continue a realizar seu trabalho fenomenal com as crianças”, afirmou André Cabral, gerente da Algás.

Desde o início do programa Alagoas Sem Fome, já foram arrecadadas 50,4 toneladas de alimentos não perecíveis, das quais 38,8 toneladas foram distribuídas entre 39 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã. Este tipo de ação coletiva e organizacional é fundamental para enfrentar e superar os desafios da insegurança alimentar na região. Iniciativas como essa não apenas aliviam a necessidade imediata de alimentos, mas também fortalecem os laços comunitários e oferecem um vislumbre de esperança e solidariedade às famílias que mais precisam.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo